Mais amor, menos falta de respeito.

Olá meninas tudo bom? O blog vai ter vários textos agora 🙂 Ontem eu estava conversando com uma leitora do blog e ela se propôs a me ajudar com os textos. Ela ama escrever, criou um blog pra expressar o que sente (Flores e laços) e disse que eu poderia compartilhar um dos textos no blog! Então eu fui a procura desse texto rs e achei um bem interessante, o bom é que ela tem o mesmo pensamento que eu e eu amei os textos dela 🙂 Ahhh e ela se chama Bruna Hevilin 😀 Então meninas, vou mostrar pra vocês um tema bem polêmico e que eu amei e quis compartilhar com vocês.

Mais amor, menos falta de respeito. 

Vou deixar bem claro que não prego religião prego Deus, acredito na Bíblia. Esses dias tenho tido o desprazer de ver o preconceito de ambas as partes a ignorância, e dificuldade das pessoas em diferenciar opinião de homofobia. Vi publicações no Facebook de fotos de gays se beijando em culto evangélico, gente falando que homossexualismo é falta de vergonha, e aquela troca de ofensas horríveis, sem respeito a religião, sem respeito a orientação sexual das pessoas e sem respeito ao próprio Deus, porque a bíblia diz que quem não ama seu irmão que vê, não pode amar a Deus que não vê. Agora vocês me perguntam: Bruna qual sua opinião sobre isso? Minha opinião sobre isso está na bíblia, não sou homofóbica  mas não sou a favor do casamento gay, nem da PL122. Nossa! Você não é a favor do casamento gay? Não. ”Mas eles tem que ter o direito de se casar, precisam de direitos iguais”. Claro que precisam de direitos iguais mas, ‘o projeto fere a liberdade religiosa e de expressão, por prever cadeia (até 5 anos) para quem criticar publicamente a homossexualidade, seja qual for a razão”. Ampara o direito deles, e desampara direito e as crenças de quem não concorda com o ato. Tenho amigos gays e lésbicas e acredite eles concordam em muitas coisas comigo e o que não concordam me respeitam e eu os respeito, amo meus amigos porque me respeitam, mas você está sendo conivente com o ato de duas mulheres e dois homens se relacionarem? A questão não é ser conivente, a questão é ama-los não sou perfeita, não sou Deus para julga-los(las) tenho minha opinião, e digo a eles que Deus liberta, mas eles tem o livre arbítrio não vou enfiar minhas convicções goela a baixo neles, nem muito menos eles em mim, precisamos orar mais e falar menos, orar e pedir a Deus o dom de convencer as pessoas da lei de Deus, e não das nossas próprias opiniões. Precisamos amar mais e não julgar, porque ao ver da palavra de Deus a homossexualidade é errada? É. Mas não duvido do amor que eles são capazes de ter por outra pessoa do mesmo sexo, é amor e não podemos ser insensíveis de não reconhecer isso. Não estou sendo neutra nessa história, porque eu sou cristã. Mas muita vezes nossas atitudes como cristãos de não ter cuidado em como falamos das coisas nos fazem criar ódio nas pessoas, e ódio de Deus que ama não importa o que façamos nunca vamos entender esse amor, ele conhece nosso coração sujo e pecador e mesmo assim é capaz de amar, todas as pessoas, de todas as raças, de todas as orientações sexuais, de todas as religiões. DEUS AMA AS PESSOAS MAS NÃO AMA SUAS ATITUDES, NÃO AMA NOSSO PECADO. 
E PRA FINALIZAR DEIXO DUAS COISAS BEM CLARAS :
Homofobia: (homo, pseudo prefixo de homossexual, fobia do grego “medo”, “aversão irreprimível”) é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a lésbicas, gays, bissexuais e, em alguns casos, contra transgêneros e pessoas intersexuais. As definições referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional.     A homofobia é observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a descriminação e a violência com base em uma percepção de orientação não heterossexual.

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo”(Mateus 19.19) ”Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” (1 João 4:8)”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Por: Bruna Hevilin 😀

Deixe um comentário

